Gestão das Operações e do Desempenho

Através da implementação de boas práticas operacionais contribuimos para o objectivo de melhorar a eficiência ou OEE dos seus activos e o custo do ciclo de vida dos activos.

Ajudamos a sua empresa a gerir o desempenho dos seus activos físicos através da introdução de Dashboards de Gestão, a implementação dos processos de execução de manutenção, suportados um sistema informático de gestão da manutenção e activos (EAM/CMMS) eficiente, através da implementação de boas práticas operacionais contribuindo para o objectivo de melhorar o OEE e o custo do ciclo de vida dos activos.

Indicadores de Desempenho dos Activos

Definir os Dashboard visualmente apelativos, paperless, multinível, por função e activo que permitirá monitorizar o desempenho do seu sistema de gestão de activos, minimizando o esforço administrativo. Estes relatórios implicam a definição dos indicadores chave de desempenho e de ferramentas de recolha e de análise de dados.

Programa de Excelência Operacional

Melhorar o seu sistema de gestão de activos pode necessitar da aplicação de boas práticas e ferramentas de excelência operacional como lean, six sigma, e engenharia de processo. Estas práticas permitirão suportar e sustentar o programa de melhoria com uma abordagem holística onde a redução do desperdício é uma cultura de toda a organização

Overall Equipment Effectiveness (OEE)

Melhorar o seu negócio com o “Overall Equipment Effectiveness” (OEE), conhecendo e endereçando as causas das maiores perdas que afectam a disponibilidade , desempenho e rendimento dos activos.

Sistema informático de Gestão de Activos

Assegurar que os processos de negócio estão suportados digitalmente de forma a optimizar a ocupação de recursos, garantindo que os dados correctos estão disponíveis no momento certo para serem geridos requer uma implementação eficaz do sistema. Nós podemos ajudá-lo, na selecção do sistema, definição/validação dos workflows, dos inputs e outputs e dos relatórios Business Inteligence.

Gestão de Custos

Definir a estrutura dos custos de manutenção com uma abordagem de orçamento base zero, permitirá projectar os custos por tipo de actividade executar, por activo de forma a identificar com precisão as oportunidades de redução de custos e maximizar o valor de retorno dos activos.

Gestão de Sobresselentes

Classificar as peças de acordo com a sua criticidade para o negócio, estabelecer os pontos de encomenda correctos, stocks de segurança, implementando os processos de gestão, execução e controlo das peças, permitirá ter as peças correctas na quantidade e momento correcto ao menor custo possível.

Gestão da Subcontratação

Assegurar as estratégias mais correctas de subcontratação, seleccionar os parceiros mais adequados, irá requerer uma formalização dos contratos rigorosa e a definição dos níveis de serviço, o que lhe permitirá ficar em controlo dos custos de subcontratação e do desempenho dos activos abrangidos pelo serviço contratado.

Gestão Trabalhos de Manutenção

Estabelecer os processos adequados de gestão, planeamento e controlo do trabalho executado nos activos, permitirá melhorar a disponibilidade destes e uma melhor utilização dos recursos associados.