Estratégia & Organização

A definição de uma estratégia operacional ligada à estratégia e objectivos do negócio, é um vector fundamental para garantir um retorno máximo do valor dos seus activos, minimizando o risco para o negócio e seus stakeholders

Alinhados com os objectivos estratégicos e operacionais da sua empresa, integramos a suas equipas de manutenção, de operação e de engenharia através do desenvolvimento do Plano Estratégico de Gestão de Activos e a implementação dos processos e a organização necessária, com as melhores práticas de acordo com a norma ISO 55001, com foco na melhoria contínua de forma a garantir um retorno máximo do valor dos seus activos, minimizando o risco para o negócio e seus stakeholders com a informação correcta.

Plano Estratégico de Gestão de Activos

Desenvolver o Plano Estratégico de Gestão de Activos incorporando os valores, missão e visão corporativos de forma a integrar todas as componentes dos processos, sistemas e recursos da gestão de activos.

Gestão do Risco

Assegurar a identificação, a avaliação e priorização dos riscos para o seu negócio de forma a estabelecer as acções necessárias para controlar, eliminar ou mitigar o impacto de eventos de acordo com os requisitos do referencial de gestão de risco ISO 31000.

Desenvolvimento de Processos de Gestão de Activos

Desenvolver os processos de gestão de activos de forma a assegurar a aplicação de práticas padronizadas de trabalho, a definição das funções chave de gestão e execução, garantindo a identificação de todos os interfaces e Indicadores de gestão dos processos que permitirá à organização uma gestão eficiente do sistema de gestão de activos da empresa.

Gestão do Ciclo de Vida dos Activos

Optimizar o ciclo de vida dos activos incluindo todas as etapas desde a concepção, desenho, operação, obsolescência, terminando no desmantelamento, através duma abordagem integrada permitirá robustecer o seu processo de decisão de aquisição ou substituição de activos com implicações nos planos futuros de investimento da empresa.

ISO 55000

A implementação e o seguimento deste referencial permitirá que a sua organização possa obter o máximo de valor e rendimento dos seus activos com o menor risco possível e admissível para o negócio.

Gestão da Informação e conhecimento de activos

Um acesso integrado dos dados e informação dos seus activos ajudará a melhorar a qualidade e os resultados dos seus estudos de fiabilidade, orçamentos de sobresselentes, de forma a atingir o máximo de desempenho dos activos minimizando todas actividades de valor não acrescentado na recolha dessa informação, demasiado tarde ou de forma pouco fiável.

Organização e Competências

Definir a organização alinhada com os processos e estratégias da empresa, incluindo as funções e competências necessárias para entregar os resultados esperados.

Melhoria Contínua e Inovação

Desenvolver iniciativas para melhorar contínuamente o seu negócio através do recurso a ferramentas Lean e Six Sigma. Como factor de sucesso para competitividade, a aplicação de referenciais de gestão da inovação como a ISO/CD 50501, ou a NP4457, como guia para ajudar nos esforços da empresa em programas de Inovação.