A Nossa Metodologia

Com a experiência acumulada no desenvolvimento de projectos nacionais e internacionais a g3p consulting desenvolveu metodologias próprias para a abordagem às questões colocadas pelos nossos clientes.

Com o objectivo de inovar e melhorar o output do nosso trabalho, os nossos serviços foram desenhados com base nas melhores e mais actuais práticas de gestão e possibilitam a customização ajustada às necessidades dos clientes, assegurando o retorno do investimento.
A nossa metodologia, alicerçada na realização de um diagnóstico inicial alargado a todos os departamentos da empresa, permite a identificação de oportunidades de melhoria transversais aos processos da organização e a rentabilização das interfaces existentes entre as metodologias e ferramentas com que a g3p consulting trabalha.

g3

Como resultado do diagnóstico inicial, a g3p consulting enumera e quantifica as oportunidades de poupança e potencial de optimização dos processos e define quais as prioridades dos projectos a implementar e quais as áreas de suporte à implementação.
Neste contexto, a gestão de projectos é uma competência crítica para o sucesso das organizações e um instrumento de mudança. A g3p consulting aposta na gestão de projectos, aplicando a metodologia tanto a nível interno como nos projectos em que participa e gere em conjunto com os seus clientes, suportando assim a implementação de Programas de Melhoria que, dada a sua complexidade, por vezes requerem uma abordagem estruturada em que a gestão de vários projectos dentro do programa é condição necessária para se atingir o sucesso ao nível temporal, custos, qualidade e recursos.
A nossa abordagem segue as etapas principais da gestão de projectos, utilizando para isso as melhores práticas suportadas pelo PMBOK® da PMI.
No acompanhamento dos projectos a desenvolver, utilizamos a ferramenta de gestão PDCA para o controlo e melhoria contínua de processos* e produtos:

g4

*tornando-os mais ágeis, claros e objectivos.
A gestão de projectos é a forma mais eficaz de nas organizações se evitar a perda de produtividade no “apagar de fogos” constante, procurando sim evitá-los, planeando, controlando e executando.
Este é o ADN da g3p consulting