Formação

A importância da formação profissional deixou de ser o mero cumprimento da obrigatoriedade legislativa.

A formação prestada pela g3p consulting apresenta duas vantagens competitivas que trarão os melhores resultados aos seus clientes: a flexibilidade e a experiência.
A g3p consulting privilegia o conhecimento da realidade dos seus clientes de forma a apresentar uma formação à medida, capaz de se adaptar às suas necessidades, assegurando desta forma o retorno do investimento. Paralelamente, a g3p consulting aposta nos seus consultores como formadores de modo a capitalizar a formação com a sua experiência e conhecimento, ganhos ao longo dos últimos anos nos vários projectos nacionais e internacionais em que participaram.
Sendo certificada pela DGERT, a g3p consulting actua nas modalidades de formação inicial, aperfeiçoamento e qualificação intra-empresas.

MODELO DE INTERVENÇÃO

O modelo de intervenção da g3p consulting na área de formação assenta em 4 fases distintas, ajustáveis às necessidades de cada cliente:

g6

Dependendo dos cursos, existe a possibilidade de formação “on job”, em contexto de trabalho com vantagens para a assimilação dos conteúdos e utilização de ferramentas para a execução das tarefas/actividades específicas.

CURSOS

A g3p consulting actua nas modalidades de formação inicial, aperfeiçoamento e qualificação intra-empresas.
As áreas de formação da g3p consulting têm aplicação em todos os sectores de actividade, seja indústria ou serviços e estão estruturadas da seguinte forma:
Gestão de projectos
Numa era em que a competitividade empresarial é cada vez mais relevante, é essencial prevenir todos os tipos de desvios durante o projecto, seja nos custos, prazos ou qualidade geral dos serviços, tornando a Gestão de Projectos um factor crítico de sucesso.
Seguindo as melhores práticas do Project Management Institute, as acções de formação da g3p consulting têm como objectivo dotar os formandos de conhecimento sobre os principais métodos da gestão ao longo do ciclo de vida dos projectos.
A oferta formativa da g3p consulting nesta área foi pensada para responder às necessidades de todos os profissionais, independentemente da sua experiência e conhecimento - com o Nível Básico e Avançado - oferecendo ainda soluções específicas para aplicação em diferentes tipos de projectos, nomeadamente IDI, Lean Six Sigma e na indústria automóvel em vários ambientes e áreas distintas.
Gestão Projectos | Nível Básico
Gestão Projectos | Nível Avançado
APQP | Advance Product Quality Planning
Gestão de Projectos de IDI 1
Gestão Projectos Lean Six Sigma
Microsoft Project
Investigação, desenvolvimento e inovação
A forma como os produtos e processos são pensados e implementados tem um impacto significativo na competitividade das empresas. Sempre pensando em inovar e com o objectivo de melhorar a performance, as acções de formação disponibilizadas pela g3p consulting nesta categoria dão a conhecer referenciais que suportarão a concepção e interpretação de desenhos de produto, a identificação de parâmetros críticos para o processo, a identificação de potenciais falhas ao nível do desenvolvimento do produto e processo, bem como a industrialização e desenvolvimento do processo de forma optimizada.
Investigação, Desenvolvimento e Inovação
QDF – Quality Function Deployment
DFMEA – Design Failure Mode and Effects Analysis
PFMEA – Process Failure Mode and Effects Analysis
PPAP/VDA 2
DOE | Design of Experiences
Organização e desenvolvimento do local de trabalho
Introdução de novos equipamentos
Gestão da qualidade
Os consumidores têm hoje um conhecimento preciso das suas necessidades e dos seus direitos, exigindo que as empresas tornem, cada vez mais, a qualidade dos seus produtos e serviços num factor crítico de sucesso. Para fazer frente a este desafio é imperativo o uso adequado de ferramentas de controlo estatístico, metodologias de resolução de problemas e gestão de processos de gestão. Desta forma, as formações da g3p consulting no âmbito da Gestão da Qualidade visam suportar a credibilidade das organizações, dotando os formandos com conhecimento suficiente para trabalhar com indicadores, analisar dados, contribuir para processos mais estáveis e resolver problemas, assegurando uma imagem de óptima reputação no mercado.
Sistemas Integrados de Gestão
Gestão de Processos
Sistema de Gestão de Custos
Ferramentas Básicas de Qualidade
Resolução de Problemas – A3
Resolução de Problemas – 8D
SPC Básico | SPC Avançado
MSA – Measurement Systems Analysis
Normas e auditorias
Num mercado cada vez mais global, a adequação das empresas, em termos dos seus processos e sistemas de gestão, às exigências de normas nacionais e internacionais tornou-se bastante pertinente. Conhecer as normas e os seus requisitos é essencial para gerar competitividade, quer em termos de reconhecimento externo, caminhando depois para a certificação, quer em termos de ganhos próprios, através do planeamento e implementação desses standards que têm um impacto positivo na qualidade geral da empresa. É neste enquadramento que a g3p consulting disponibiliza aos seus clientes formação em Normas e Auditorias. Divididas em duas áreas, estas acções têm como objectivo formar os colaboradores de uma empresa ao abrigo de determinada norma, e qualificar auditores internos para o desenvolvimento de competências, para a realização e gestão eficaz de auditorias internas.
Normas
ISO 9001:2015
ISO 14001:2015
OHSAS 18001:2007
ISO TS 16949:2016
NP EN ISO 13485:2016
NP 4457:2007
HACCP
NP EN 22000:2005
ISO 55000:2014
NP EN 16001:2009
Auditores Internos
ISO 9001:2015
ISO 14001:2016
OHSAS 18001:2007
ISO TS 16949:2016
NP EN ISO 13485:2016
Sistemas Integrados
ISO 55000:2014
Auditorias de Processo
Lean six sigma
Tendo como premissa a tomada de decisões baseadas em factos, saber elaborar uma estratégia de melhoria contínua permitirá a diminuição de custos, o aumento da qualidade dos produtos e serviços e a eliminação de actividades que não agregam valor e uma mudança cultural, com benefício para as empresas. Os formandos poderão adquirir conhecimento sobre as diferentes ferramentas e metodologias do Lean Six Sigma aplicáveis na sua organização, bem como prepararem-se para a qualificação em Six Sigma Green Belt ou Black Belt.
A g3p consulting baseia as suas formações nas melhores práticas do American Society for Quality (ASQ). Com as formações em Lean Six Sigma, as empresas irão melhorar sistematicamente os processos, através da redução da sua variação, eliminação de desperdício, eliminação de defeitos e falhas, garantindo a eficácia e eficiência de todo o processo, melhorando a produtividade e servindo melhor os seus clientes.
Ferramentas Lean Six Sigma
VSM – Value Stream Mapping
5S
Kanban
SMED – Single Minute Exchange of Dies
Poka-Yoke
TPM – Manutenção Produtiva Total
OEE – Overall Equiment Effectiveness
Kaizen
Sensibilização Six Sigma
Six Sigma Green Belt
Six Sigma Black Belt
Ferramentas de Suporte ao Six Sigma
Gestão da cadeia de valor
A Gestão optimizada da Cadeia de Valor contribui, de forma decisiva, para a melhoria contínua do desempenho das organizações.
De forma a potenciar os resultados da sua organização, as acções de formação disponibilizadas pela g3p consulting irão facilitar a aprendizagem e consolidação de conhecimentos desde o planeamento e gestão da produção, passando pelas compras, gestão de stocks, armazéns e transportes, apostando ainda no desenvolvimento de fornecedores.
Ferramentas de Planeamento de Produção
Gestão de Stocks
Desenvolvimento de Fornecedores
Gestão da manutenção
A fiabilidade e disponibilidade dos equipamentos e das instalações é crucial numa empresa. Assim, saber gerir a manutenção é essencial na óptica da rentabilização dos activos.
Os profissionais que frequentarem os cursos da g3p consulting de Gestão da Manutenção, para além da aquisição de conhecimento teórico sobre o papel da manutenção como factor estratégico de desenvolvimento e rentabilidade de uma empresa, terão ainda a sua formação enriquecida com os exemplos e casos práticos dos projectos nos quais a empresa está envolvida.
A g3p consulting tem trabalhado, ao longo dos últimos anos, na Gestão da Manutenção com algumas das maiores multinacionais do mundo, aumentando a produtividade e reduzindo os custos inerentes a esta área.
Melhores Práticas de Gestão de Manutenção
Gestão do Risco
Planeamento e Controlo da Manutenção
Gestão da Fiabilidade
Avaliação Crítica de Activos Físicos
Planos de Desenvolvimento e Optimização da Manutenção
FMECA | Failure Mode Effects and Criticality AnalysisA
FRACAS | Failure Reporting Analysis and Corrective Action System
Gestão de Armazéns e Materiais de Reposição
Gestão de Custos